quarta-feira

Personagens que compõem a nossa feira - Silvia Yamada - Surpreendente



Não tem como escrever a história dessa mulher e não se emocionar com sua luta e  batalha , um verdadeiro exemplo de força , perseverança e fé .
Silvia Yamada, 52 anos , divorciada , nascida no Japão veio para o País em 1960 e desde os oito anos trabalha em feiras , primeiro com seus pais  com quem trabalhou dos 8 aos 28 anos , depois se casou  e montou com o então esposo a sua própria barraca  , teve com ele 3 filhos,  seu esposo abandonou o lar e ela se viu sozinha , com três filhos pra criar,  meio sem  rumo  e sem o trabalho na feira , por a barraca ter ficado com o seu ex-marido.
Com muita força e garra Silvia montou uma nova barraca e segue hoje a diante , se orgulha de ter podido sustentar seus filhos com dignidade e ter podido pagar 2 faculdades pra sua filha, já que os seus dois filhos trabalham com ela na barraca desde muito tempo, com suas palavras ela diz " Os meninos gostam mais de trabalhar aqui comigo , me ajudam bastante e não quiseram muito saber de estudar, já a menina só quer saber de estudo".
A sua barraca na feira do Santa Cecília tem cerca de 15 anos, e nela trabalham 7 pessoas incluindo seu filhos Marcio Mitsuo, 20 anos , ensino médio completo , que trabalha desde os 7 anos de idade com a mãe e Marcos Akioshi .
O ramo de atividade de Silvia sempre foi  Legumes e Verduras , desde que iniciou nas feiras ,  sua barraca tem diversos serviços dentre eles pedidos por telefone.
Silvia sem dúvida é um grande exemplo de força e de dedicação e além de tudo é uma mulher bastante solidária , pois ela faz doações dos excedentes para um orfanato, um exemplo de consciência  com toda certeza uma pessoa a ser elogiada  , em nossa entrevista pediu apenas que fosse colocado  um parenteses " A  vida de Feirante é sacrificada e bastante dura , mais pra mim é como uma terapia e trabalhar é preciso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário